Como Remover vírus que oculta pastas no pendrive


Você já se sentiu impontene para removendo vírus que oculta pastas no pendrive ???

 

Agente até conseguia alterar o atributo que está oculto, mais e aí para limpar o PC dessa peste??
ÔÔ coisinha difícil de se achar, bom vamos ao que interessa, ou seja arrancar isso no nosso PC!!!

1º Passo – Para fazer reaparecer as pastas ocultadas pelo vírus, use o programa USB SHOW (clique no link e baixe o aplicativo).

2º Passo – Delete os arquivos com extensão “.link” e o “autorun.inf” do seu pendrive.

3º Passo – Para remover este vírus do computador infectado, sigua os procedimentos abaixo:

4º Passo - Pela logica, como o vírus grava um arquivo oculto no seu pendrive ou cartão de memória quando você conecta no PC, então conecte um cartão de memória sem o vírus com a trava de gravação acionada e conecte no PC infectado, aguarde alguns minutos e o “.exe” do vírus reclamará que não é possível gravar no Cartão bloqueado e assim você vai descobri o executável do vírus.

OBS.: Esse vírus tenta se passar pelo mesmo nome do update do java "justched.exe" se você está com o vírus e tem o Java instalado na máquina vai notar que no gerenciador de tarefa existe dois ou mais processos com o mesmo nome "jusched.exe".

5º Passo - Agora é só ir a caixa executar (Ctrl + R)e digitar “MSconfig” e na aba inicialização de programas encontre "Java update Manager" e em comando vai estar “C:\Users\Public\HEX-5823-6893-6818\justched.exe” desmarque esta opção, ainda não reinicie a maquina. 

6º Passo - Só para garantir marque um a um seus arquivos (não use atalho como Ctrl + A para marcar tudo de uma só vez) retire-os antes e depois formate o pendrive ou cartão infectado e remova imediatamente após o fim da formatação.

7º Passo - Inicie o gerenciador de tarefa e finalize os processos justched.exe navegue ate a pasta C:\Users\Public\HEX-5823-6893-6818\jusched.exe delete-a completamente,

8º Passo – Entre no Editor de Registro através da caixa executar (Ctrl + R) e digite “regedit” e já no Editor de Registro, na barra de menu clique na aba editar/localizar (ou Ctrl + F) e digite “java update manager” ele lhe encaminhará para o arquivo que deve ser apagador, se preferir procure manualmente no caminho: “HKey_Current_user\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\HEX-5823-6893-6818\Jusched.exe”

9º Passo -  Reinicie o PC .
 

           Cuidado com “O Java” 

          

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos alertou que a atualização de segurança do Java para navegadores de internet não é o bastante para proteger os computadores e manteve a orientação de desabilitar o programa da Oracle. "A menos que seja absolutamente necessário operar o Java em navegadores, desabilitem-no", afirmou o Departamento de Segurança Interna no próprio site.
A Oracle, responsável pelo software disponibilizou uma atualização para o Java nesta segunda-feira dia 14, dias depois que o governo fez o primeiro alerta sobre o software, afirmando que defeitos no programa estavam abrindo brechas para roubo de identidade e outros crimes. 

Especialistas em segurança já vem alertando a algum tempo que os computadores que operam com Java nos navegadores podem ser alvos de criminosos que roubam números de cartões de crédito e cometem outros tipos de crime de computação.


A plataforma de software Java, criada na metade dos anos 90, permite que desenvolvedores escrevam códigos de software que funcionam tanto em computadores com o Microsoft Windows quanto nos Macs da Apple e nas máquinas que rodam o Linux. Embora alguns especialistas venham alertando há muito tempo que o software tem bugs, o Java começou a receber mais críticas no ano passado depois de problemas de segurança surgidos em agosto.
"Não é como se o Java tivesse ficado inseguro de repente. É inseguro há anos", disse Charlie Miller, engenheiro de computação do Twitter ex-consultor de segurança de grandes empresas e ex-analista do Departamento de Segurança Interna. O Java foi responsável por 50% dos ataques cibernéticos em que hackers invadiram computadores explorando vulnerabilidades no software, em 2012, de acordo com a Kaspersky Lab.
O interesse público no tema cresceu rapidamente na semana passada quando o Departamento de Segurança Interna aconselhou o público a deixar de usar o Java e os consumidores começaram a buscar informações sobre como seguir o conselho.
Dal: E aí galera mais uma bomba para vcs né, porém essa á apenas mais uma notícia! meu interesse mesmo foi em passar para vocês um tutorial (Raro e atendendo a pedidos) de como retirar esta peste que é este virus que oculta arquivos de pendrive e ainda cria atalhos, pois em muitos lugares na rede só encontramos como mudar o atributo das pastas para visível, mas e ao colocar o pendrive de novo no PC ??? continuavam os problemas. Bom tá aí a forma de acabar com essa peste, espero ter ajudado e até a próxima !!!  

Fonte Principal:
Matéria publicada pelo site do "Olhar Digital" (veja a mtéria na integrano link), no dia 15 de Janeiro de 2013.





2 comentários :

  1. A minha máquina está fechando MSconfig e o redegit assim que os abro, tentei várias vezes, sou o perfil de admin. Sabe uma outra de ser feito, esse vírus está me incomodando muuuuuuito!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, entre no Sistema Operacional pelo modo de Segurança (F8), e acesse o MSConfig e lá na aba principal peça a opção de iniciar com diagnostico e reinicie, ele irá reiniciar com o carregamento básico, aí sim rode seu anti-vírus, se não der certo chame um técnico, fica meu telefone Para maiores esclarecimentos, (21)8743-2934, um grande abraço e boa sorte !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o Post...